16 janeiro 2011

Praia, Insônia e Afins

Não dormir durante a noite é sempre uma experiência estranha pra mim. Mesmo que, na realidade, eu tenha dormido alguns minutos ontem de noite, ainda assim, eu fico meio aéreo durante o dia, como que drogado, sei lá.
Durante o dia, enquanto eu não estava dormindo, estava viajando. Complicado. E daí, tu dorme o dia inteiro, praticamente, e chegando na noite seguinte, não sente o menor sono.
Isso é tudo o que você precisa pra acabar com o seu relógio biológico.
Mas, ainda assim, foi divertido...


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Praias, pra mim, são sempre muito melhores durante a noite. Primeiro, a ausência de todas as pessoas que poderiam estar fazendo algazarras. Você olha pros lados e não vê ninguém. Nem crianças fazendo fiasco, nem mulheres toscas semi-nuas, ou mesmo nuas, vai saber. Nem nenhuma dessas coisas ridículas as quais somos expostos se formos à praia durante o dia.
E tem outras coisas também: o silêncio. Tu fica ali, ouvindo o marulho e só. As ondas quebram, o vento assovia, e é isso aí. Dá pra ouvir os teus pensamentos como se eles estivessem sendo sussurrados nos teus ouvidos. Bacanérrimo.
Tem a névoa também. É estranho, mas a névoa é legal. Aquela mistura de maresia com chuva, sei lá... Embaça os óculos, engrola os cabelos, umedece as roupas. E a areia.
É legal.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma das coisas que eu sempre quis fazer era passar uma noite em claro, só bistonteando pelo mundo. A ideia de ficar sem rumo durante a noite inteira, só andando pra cá e pra lá, sempre me soou bastante bacana.
E, de fato, é. Por mais fracote que se seja e que, passando da 1h da manhã já se esteja caíndo de sono, ainda assim, a aventura é o que importa. E daí tem a parte de dormir na rodoviária. Engraçado o quão retardado eu sou. Eu simplesmente deitei no banco e apaguei... O que seria bem legal pros ladrões/estupradores/whatevers, não fosse a minha companheira de indiada pra velar o meu sono.
No fim das contas, eu dormi duas vezes durante a noite, enquanto ela passou o tempo todo acordada. Ela até tentou, mas não dormiu. Acho que, afinal de contas, eu sou a donzela e ela é o cavaleiro na armadura brilhante.
Haha

-------------------------------------------------------------------------------------------------

E, pra fechar essa postagem, eu queria dizer o quão legal é ter alguém com quem se pode fazer essas coisas idiotas sem ficar com vergonha, ou preocupado, ou com dor na consciência...
Amigos são interessantes, no fim das contas.

Acho que é isso. Vou jogar vídeo-game, já que o sono resolveu não dar as caras.


Um comentário:

  1. hsuahsua
    Foi realmente divertido, apesar de ter ficado com areia até onde não devia, já que eu tragicamente cai?
    hsuahsua
    Praia é mesmo legal a noite *-*
    E eu não sei o que comentar direito, então..
    :~

    ResponderExcluir

É sério?